Parceiro

Comunicado

BLOG ENCERRADO E SEM PRAZO DE VOLTA, CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS...

Jutsus

Baseado na dificuldade de um Jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S (E, D, C, B, A, S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns Jutsus especiais, como aqueles passados na família (Hijutsu) ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação.

Para ver os jutsus clique aqui

Os Jutsus se dividem em algumas categorias básicas, que se sub-dividem:

Ninjutsu

Ninjutsu é qualquer técnica que use manipulação de Chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do Shinobi (Ninja), mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
Alguns ninjutsus podem ser classificados como ninjutsus elementais, quando usam um elemento específico:

- Doton (Elemento Terra); Ex. Doryuuheki
- Suiton (Elemento Água); Ex. Suijinheki
- Katon (Elemento Fogo); Ex. Goukakyuu no Jutsu
- Fuuton (Elemento Vento); Ex. Fuuton: Rasenshuriken
- Raiton (Elemento Eletricidade); Ex. Chidori

Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sangüínea Avançada) ou pelos Bijuu's:
- Mokuton (Madeira); Ex. Moku Bunshin no Jutsu
- Hyouton (Gelo); Ex. Haryuu Muuko
- Youton (Lava); Ex. - Youton no Jutsu;
- Shouton (cristal); Ex. - Shouton no Jutsu;

Genjutsus

O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu.
Mesmo o mais simples dos Genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica. Dentre os Genjutsus, se destacam os usados por Sharingan e Mangekyou Sharingan.
Outra técnica para cancelar o Genjutsu é nocauteando o criador da técnica.
Jinchuurikis que dominam totalmente seus bijuus também são imunes a Genjutsu,pois podem usar o chakra do bijuu para causar distúrbios no seu próprio chakra,cancelando asim o genjutsu.

Taijutsu

Taijutsus é uma forma de combate que se baseia nas capacidades físicas. As técnicas podem envolver o uso das artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do Shinobi (Ninja). Por isso, Taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de Chakra em sua forma primitiva.
No entanto, misturar controle de Chakra com habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken do Clã Hyuuga de Konoha e os socos e chutes poderosos da Godaime Hokage, Tsunade, e de sua pupila, Haruno Sakura.
Um ninja (Shinobi) bem treinado em Taijutsu pode muito bem lutar e cumprir suas missões sem precisar de ninjutsus ou genjutsus, como é o caso do mestre do Taijutsu Maito Gai, e de seu pupilo, Rock Lee.
- Taijutsu: Dynamic Kick

Fuuinjutsu

Os Fuuinjutsus são Ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, Bijuus, Chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade, e da habilidade do Shinobi (Ninja). Esta categoria se sub-divide em Juin Jutsu

Juin Fuuin no Jutsu

O Juin Jutsu (Técnica do Selamento Amaldiçoado) é um poderoso Fuuinjutsu .E um vírus implantado no usuário que aumenta seu poder em grande escala, ela é mais usada por orochimaru que enquanto esteve na akatsuki conseguiu uma amostra de sangue do verdadeiro portador do virus, e desenvolveu três tipos de selo: Selo amaldiçoado da terra, para usuários de taijutsu que é o caso de kimimaro; Selo amaldiçoado do céu, para usuários de ninjutsu como Uchiha sasuke; Selo amaldiçoado da lua, para usuários de genjutsu que é o caso de tayuya.

Hijutsu

Hijutsus é um termo do anime/mangá Naruto que se refere à habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a Clãs com linhagem sangüineas avançadas de sangue (Kekkei Genkai). Habilidades inventadas e usadas por um determinado Shinobi (Ninja) pode se classificar como um Hijutsu. Por exemplo a técnica do casulo de Aburame Shino, que força os insectos a entrar em rápida multiplicação (Filler do Sanbi-três caudas, contra a utilizadora de Shoton, Guren).

Kekkei Genkai

No anime e mangá "Naruto", um kekkei genkai (em japonês: 血継限界) é uma propriedade passada geneticamente dentro de um Clã ou por mutação (ex: "Mokuton" do Shodai hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética ou atráves de transplante. Kekkei genkai são benéficos, e geralmente ajudam um shinobi durante as batalhas ou em outras situações.
Doujutsu
Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as Kekkei Genkai mais avançadas, todas estão presentes nos olhos e aumentam as habilidades de Ninjutsus, Taijutsus e Genjutsus. Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda desses Doujutsus, como alguns Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do determinado Clã possuem.

Ex: Sharingan (uchiha), Rinnengan , Byakugan (hyuuga), etc.

Kinjutsu

Kinjutsus, no mundo de Naruto, são Jutsus proibidos. As razões variam muito. Normalmente o criador ou a autoridade de um vilarejo Ninja (Vila Oculta) escolhe proibir um jutsu por ser "demaiado bom". Normalmente, o efeito desses jutsus são milagrosos, como a regeneração instantânea, a ressurreição ou a total destruição de uma vila inteira, porém o preço que o usuário deve pagar para fazê-lo é algo inaceitável. Outra razão da proibição seria pela maldade que ele gera.

 

Senjutsu

Senjutsus (Arte Eremita) são Jutsus que utilizam três (3) tipos de fontes de energia: a Força Espiritual, a Stamina e a Energia da Natureza (que pode ser obtida a partir da atmosfera, da terra, enfim de qualquer elemento da natureza).
Ao contrário dos Ninjutsus, que utilizam somente a energia interna do indivíduo (a Força Espiritual e a Stamina combinados formam o Chakra), o Senjutsu utiliza também a energia exterior, a Energia da Natureza, formando assim uma nova e mais poderosa forma de Chakra.

Flag Counter

free counters