Parceiro

Comunicado

BLOG ENCERRADO E SEM PRAZO DE VOLTA, CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS...

Bijuus

Bijuus

Bijuu (em japonês: 尾獣 "Monstro com Cauda").
Os Bijuu's são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruirão simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi (Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete (7) dos ditos Bijuu's, no entanto, no anime, devido ao novo arco filler a Akatsuki só possui seis (6). Porém seu verdadeiro objetivo citado por Uchiha Madara no mangá é de selar todos os bijus para criar o Bijuu supremo de 10 caudas o Juubi ao qual sera selado no proprio Madara, com esse poder ele usara um poderoso genjutsu em todos vivos no mundo através da lua, asism controlara todos na Terra, com isso o fim das guerras e do ódio ninja.

Zero Caudas 
Nome: Menhiru de Zero Cauda (0尾の守ニ尾, Reibi no Menhiru?)
Animal: Verme
Jinchuuriki: Amaru
Primeira Aparição: Apenas no 5º filme.
Última Aparição: Apenas no 5º filme.
Aparência: É parecido com uma cobra, com uma máscara no rosto.
Habilidades: Este Bijuu com a forma de um verme nasce a partir do chakra negro dos corações das pessoas, aquele que possuir a energia necessária para fazer esse Bijuu tomar forma torna-se seu Jinchuuriki. Sendo em sua totalidade feito dessa energia maligna ele é capaz de manipular chakra negro com perfeição, isso também dá a ele o poder de absorver o chakra maligno de outros seres, como o da Kyuubi por exemplo. Também possui habilidade de regenerar-se e de criar gigantescas mãos que prendem o oponente para em seguida sugar seu chakra. Apesar de estar atualmente destruído, ele poderá vir a renascer em outra pessoa que possuir chakra maligno no coração, e este em questão se tornará seu Jinchuuriki. É um verme que se alimenta de chakra malígno existente no coração da pessoa, ou seja, quanto maior a quantidade de chakra malígno existente no Jinchuuriki mais poder sobre ele o Bijuu terá. (Este não é realmente um bijuu mas sim diz que que o poder dele dá para o qualificar como tal).
 
Status: Foi destruído pelo Tatsumaki Rasengan de Naruto Uzumaki.

Uma Cauda 
Nome: Shukaku de Uma-Cauda (em japonês: 一尾の守鶴 Ichibi no Shukaku), também conhecido como Shukaku da Areia (em japonês: 砂の守鶴 Suna no Shukaku)
Animal: Tanuki
Jinchuuriki: Gaara
Primeira aparição: Episódio 20 (Naruto Clássico) e Capítulo 35 (Mangá).
Última aparição: Episódio 32 (Naruto Shippuuden) e Capítulo 474 (Mangá).
Aparência: É gigantesco e feito completamente de areia com chakra mesclado.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Fuuton. O hospedeiro do Ichibi no Shukaku também ganha a habilidade de manipular a Suna, porém ele toma a consciência de seu Jinchuuriki sempre que entra em estado de sonolência. Por conta disso, o hospedeiro não pode dormir ou o Bijuu tomará conta de seu corpo, o que faz com que ele aos poucos enlouqueça. Diferente dos outros Jinchuurikis, o hospedeiro do Ichibi no Shukaku não assume a forma de seu Bijuu liberando caudas, mas sim incorporando partes do corpo dele em seu próprio corpo com a areia que controla. Ele pode usar a forma completa do Bijuu sem perder a consciência, mas se quiser ter acesso a todo o seu poder ele pode optar por adormecer após a transformação já que esta é a chave para despertar o Ichibi no Shukaku.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Deidara e Sasori, Deidara fez tudo sozinho na luta. Foi o quarto Bijuu selado pela Akatsuki.

Duas Caudas 
Nome: Nekomata de Duas-Caudas (em japonês: ニ尾の猫又 Nibi no Nekomata), também conhecido como Fantasma Vivo.
Animal: Nekomata
Jinchuuriki: Yugito Nii
Primeira aparição: Episódio 72 (Shippuuden) e Capítulo 313 (Mangá).
Última aparição: Episódio 72 (Shippuuden) e Capítulo 313 (Mangá).
Aparência: É feito de chakra mesclado com chamas azuis que lhe dão a forma de um gato azul flamejante.
Habilidades: Por ser feito basicamente de fogo, ele queima tudo que toca. Possui a habilidade de controlar o elemento Katon, concentrando chamas em sua boca e as disparando na forma de uma bola de fogo, e controlando o calor ao seu redor para criar um clima quente e seco fazendo com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espírito encarnado da vingança, tal qual é o seu poder.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Hidan e Kakuzu. Foi o quinto Bijuu capturado, mas o sexto a ser selado pela Akatsuki.

Três Caudas
Nome: Kappa de Três-Caudas (em japonês: ニ尾のカッパ Sanbi no Kappa)
Animal: Kappa
Jinchuuriki: Yagura
Primeira aparição: Episódio 92 (Shippuuden) e Capítulo 317 (Mangá).
Última aparição: Episódio 112 (Shippuuden) e Capítulo 317 (Mangá).
Aparência: Possui a forma de uma criatura marinha gigantesca e é coberto por uma carapaça quase impenetrável de escamas extremamente resistentes, exceto em seu único olho que é seu ponto fraco.
Habilidades: Um Bijuu que foi usado na Terceira Grande Guerra Ninja por Kirigakure e, por alguma maneira, retirado de seu Jinchuuriki original e selado em outra dimensão. Esteve lá isolado por muitos anos até ser novamente despertado por Yuukimaru. Suas técnicas são baseadas em jutsus do elemento Suiton e também é capaz de usar Genjutsus. Mostrou habilidade para criar uma névoa que causa alucinações na mente das pessoas e deixa outros animais sem o senso de direção. Esse Bijuu também é dotado de uma defesa natural, dentro de seu corpo ele possui várias miniaturas de si mesmo cuja função é destruir qualquer um que invada seu organismo.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Deidara e Tobi/Uchiha Madara. Foi o sexto Bijuu capturado, porém o quinto a ser selado pela Akatsuki.

Quatro Caudas 
Nome: Gorila de Quatro-Caudas (em japonês: ニ尾の猫俣 Yonbi no Saru?)
Animal: Gorila
Jinchuuriki: Roushi
Primeira aparição: Episódio 121 (Shippuuden) e Capítulo 353 (Mangá).
Última aparição: Episódio 121 (Shippuuden) e Capítulo 353 (Mangá).
Aparência: Possui a forma de um gorila gigante de pelagem vermelha e chifres dourados.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Katon e o Doton e de fundi-los, criando um novo elemento, o Youton. Ele foi baseado no Oozaru Goku, e seus chifres dourados também são referência à auréola de Son Goku do conto japonês Jornada para o Oeste.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi, embora o Kisame ter lutado sem ajuda do Itachi. Foi o sétimo Bijuu selado pela Akatsuki.

Cinco Caudas
Nome: Híbrido de Cinco-Caudas (em japonês: ニ尾の猫俣 Gobi no Irukauma)
Animal: Híbrido
Jinchuuriki: Han.
Primeira aparição:
Última aparição:
Aparência: É uma espécie híbrida (uma mistura de dois animais diferentes), tendo seu corpo semelhante ao de um cavalo e sua cabeça parecida com a de um golfinho com "chifres".

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime).

Seis Caudas 
Nome: Namekuji de Seis-Caudas (em japonês: ニ尾の猫俣 Rokubi no Namekuji)
Animal: Lesma
Jinchuuriki: Utakata.
Primeira aparição: Episódio 144(Shippuuden).
Última aparição: Episódio 151(Shippuuden)
Aparência: Possui a forma de uma lesma gigante. Seu corpo é pegajoso e sempre úmido.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá). Porém, no Anime, Rokubi foi o antepenúltimo Bijuu a ser capturado, por Pein.

Nota: Apesar de no mangá este Bijuu ter sido capturado anteriormente ao Ichibi, quando passou para o anime esta ordem não foi confirmada por ele ser capturado em sétimo. Ele foi capturado pelos Seis Caminhos de Pein, confirmado no episódio 151 de Naruto Shippuuden.

Sete Caudas
Nome: Besouro Rinoceronte de Sete-Caudas (em japonês: ニ尾の猫俣 Shichibi no Kabutomushi)
Animal: besouro-rinoceronte
Jinchuuriki: Fuu
Primeira aparição:
Última aparição:
Aparência: Possui a forma de um inseto e foi inspirado no Besouro Rinoceronte Japonês, ou simplesmente, Kabutomushi. Seu corpo é coberto por uma carapaça, lembrando uma armadura medieval, e das suas caudas, seis são asas na base de seu abdômen, somadas a uma sétima cauda que parte do meio das asas.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo Mangá e pelo Anime). Foi capturado anteriormente ao Ichibi no Shukaku.

Oito Caudas 
Nome: Ushi-Oni de Oito-Caudas (em japonês: ニ尾の猫俣 Hachibi no Ushi-Oni)
Animal: Ushi-Oni
Jinchuuriki: Kiler Bee
Primeira aparição: Episódio 143 (Shippuuden) e Capítulo 410 (Mangá).
Última aparição: Capítulo 473 (Mangá).
Aparência: Possui a forma de um touro gigante, com 8 tentáculos como caudas.
Habilidades: Uma defesa similar ao manto da raposa da Kyuubi após a liberação de algumas caudas. Seu atual hospedeiro possui controle absoluto sobre seu Bijuu podendo assumir sua forma completa quando quiser, assim como executar o Bijuu Imaru.

Status: Selado no Jinchuuriki. Depois de Karin, Juugo, Uchiha Sasuke e Suigetsu o levarem, na sede da Akatsuki descobriu-se que aquilo era a cauda do bijuu que uchiha sasuke cortou com o nagashi chidori.

Habilidades que ele confere: Jutsus relacionados a tinta, por ser controlado pelo seu jinchuuriki (Killer Bee) ele deixa-o imune à genjutsus.

Nove Caudas 
Nome: Nove-Caudas (em japonês: 九尾の妖狐 Kyuubi no Youko) ou Kitsune de Nove-Caudas (Raposa de Nove-Caudas) (em japonês: ニ尾の猫俣 Kyuubi no Kitsune).
Animal: Kitsune
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto.
Primeira aparição: Episódio 1 (Naruto Clássico)
Última aparição:
Aparência: É uma raposa gigantesca de pelagem laranja com 9 caudas que são quase do tamanho de seu corpo, e que devido ao fato de serem enormes ficam esvoaçando atrás do Bijuu.

Habilidades: É teoricamente o bijuu mais poderoso a seguir ao juubi. Ela possui uma quantidade de chakra considerada absurda até mesmo para um Bijuu, chega a ser considerado quase infinito e por causa disso o menor toque nela pode remover a pele de quem o fizer e também é capaz de atacar com massas de chakra puro que devido a sua densidade podem vaporizar tudo que estiver a sua frente. Graças as suas caudas gigantescas pode, com um único movimento brusco das mesmas, gerar tsunamis e achatar montanhas. A utilização exagerada do chakra desse Bijuu pode ser fatal até mesmo para seu Jinchuuriki podendo remover sua própria pele ao utilizá-lo (Naruto sofre esse efeito ao liberar pelo menos 4 caudas), alterando sua consciência, e causando danos ao seu corpo de tal forma que pode encurtar sua expectativa de vida. O hospedeiro desse Bijuu possui uma capacidade regenerativa acelerada. Ao liberar as caudas desse Bijuu, uma espécie de manto de chakra envolve o corpo do hospedeiro que queima qualquer um que entre em contato com ele e aumenta sua defesa e capacidades regenerativas, quanto maior o número de caudas liberadas, mais as habilidades desse manto de chakra são aumentadas.

Status: Selado no Jinchuuriki

Dez Caudas 
Nome: Juubi
Animal:A única coisa que sabemos desse Bijuu é que ele é possuidor do chakra definitivo (a forma e quantidade perfeita de chakra) e possuidor de um doujutsu que parace um Sharingan de nove tomoes.
Jinchuuriki: Eremita dos Seis Caminhos.
Primeira aparição: Capítulo 467 (Mangá)
História: Antigamenta havia um único Bijuu, o Juubi. O seu poder era imenso. Um dia, o Rikudou Sennin resolveu livrar o mundo dele, e selou-o dentro de si mesmo, se tornando o Jinchuuriki do Juubi. Segundo Madara, o sennin ficou com medo de quando morre-se a fera de dez caudas se soltasse e voltasse a destruir o mundo. Para isso dividiu seu poder em nove partes, criando os nove bijuus (Ichibi, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Sichibi, Hachibi e Kyuubi) e então explodiu o chakra de seu corpo, criando a Lua, para evitar qualquer chance de alguma parte do chakra do dez caudas continuar na Terra.
Agora Madara está juntando novamente os nove Bijuus para poder recriar o Juubi e depois selar a besta em seu próprio corpo, tornando-se o Jinchuuriki mais perfeito e poderoso que já existiu. Depois disso ele pretende por em prática o plano "Olho da Lua", com o qual criará um genjutsu de escala mundial refletindo seus olhos na superfície da Lua (o Tsukuyomi Infinito), fazendo com que todos os humanos caiam em seu genjutsu. Então o mundo não terá mais guerras, pois todos estarão sob o controle de Madara.

Status: Seu poder foi dividido em 9 partes (os nove Bijuus), e atualmente o que sobrou está selado na Lua.

Doujutsu: Seu olho é aparentemente a união do Sharingan nível 3 com o Rinnegan, como se em cada linha do Rinnegan houvesse três tomoes dando um total de nove tomoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flag Counter

free counters