Parceiro

Comunicado

BLOG ENCERRADO E SEM PRAZO DE VOLTA, CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS...

Biografia - Pain (Nagato)

História

É o líder e um dos fundadores da Akatsuki, também é o homem que controla os Peins (sua criação), quase ninguém da Akatsuki sabe de sua existência, a não ser sua amiga de infância e companheira de missões na organização, Konan, seu ex-sensei, Jiraiya, e Tobi. É herdeiro do Doujutsu mais poderoso de um dos Fundadores do Mundo Shinobi, o Eremita dos Seis Caminhos, o Rinnegan. Sua aparência é similar a de Orochimaru, porém mais fraca e todos da Akatsuki não ousam questionar suas ordens, exceto Hidan devido sua religião. Nunca sequer perdeu um combate, porém perdeu pela primeira vez para o ninja Uzumaki Naruto perto das ruínas de Konohagakure no Sato.

Ressurreição

Nagato é ressuscitado junto de Kakuzu, Deidara, Sasori e Uchiha Itachi por Yakushi Kabuto, que utiliza o Edo Tensei, a fim de unir forças com Tobi.

Força

Nagato é um dos mais fortes ninjas que já habitou a terra devido a seus controles de chakra e seus jutsus apavorantes. Possui controle sobre a chuva que cai todos os dias em Amegakure no Sato como um campo de rastreamento que detecta qualquer coisa na chuva, como um Shinobi (Ninja), tendo assim total controle sobre a área. Segundo Jiraiya, o Rinnengan o permite aprender qualquer Jutsu ensinado e controlar todos os elementos presentes na natureza do Chakra. e possui um Jutsu secreto, conhecido como Rikudo no Kuuin que faz ressuscitar shinobis mortos, porem eles são modificados e podem utilizar o tipo de Jutsu que quiserem, mas só esse (ex:invocação), todos eles são controlados por Nagato e se intitulam "Pein". Conseguiu também criar um Jutsu, o Shouten no Jutsu que faz clones de qualquer pessoa, recorrendo ao seu chakra, e assim o clone pode usar os Jutsus dos originais. Esse Jutsu já foi utilizado em prol da Akatsuki.
Nagato também se fez supor que tenha o poder da "Pré-clarividência" (capacidade de prever o futuro). Os Pein que ele controla também possuem um Rinnegan e compartilham a mesma visão, podendo assim ver o alvo de um ângulo diferente (mais o menos no ângulo de 360° juntos). Possuí o Rinnengan, no qual ele pode usar qualquer Ninjutsu que bem entender, ele pode usar qualquer jutsus que ele puder enxergar (ver), porém a alguns que ele não consegue aprender pois exige algo a mais que só a visão. Nagato também possui um Jutsu tão forte que é capaz de arrasar uma vila inteira de uma só vez, como é mostrado no capítulo 429, ao arrasar Konoha inteira com o Shinra Tensei com máxima potência. Este Jutsu faz com que os Pein encurtem suas esperanças de vida, como anunciado por Konan. No mangá 436, Nagato finalmente se revelou, mostrando que tem uma espécie de junção a uma maquina que possui imensos piercings cravados em suas costas para que ele possa transmitir seu chakra entre os seis corpos. Além disso, também tem uma habilidade que segundo Konan, quando Nagato esta próximo aos seus oponentes consegue controla-los apenas com seu chakra, isso somente se perfurar seu inimigo com suas estacas negras. No manga 447, ele revelou a invocação proibida do Kuchiyose no Jutsu, o Kuchiyose • Gedo Mazo.

Curiosidades

  • O nome Pein faz alusão à sonoridade da palavra inglesa Pain, que significa "dor", por causa do que Nagato e seus amigos sofreram no passado durante a guerra.
  • Apesar de Pain ser escrito com a letra A, o nome do personagem do Anime/Mangá Naruto se escreve com a letra E, pois faz alusão somente ao som da palavra. E o Katakana de seu nome se traduz por Pein, veja: ペ (Pe) イ (i) ン (n).
  • Pein e suas invocações utilizam vários piercings no rosto como uma espécie de auto-flagelação, ou seja, para se punir com a dor. Porém também possuem uma segunda função, atuando como antenas de emissão, e recepção, de Chakra, fazendo com que Nagato possa controlar os seis corpos de Pein, porem não se sabe se os corpos de Nagato são habilidades dele ou do Rinnegan.
  • No Naruto Databook 3 os dados sobre Pein foram dados como desconhecidos, porém os dados sobre Nagato foram divulgados: Nagato nasceu em 19 de Setembro, e seu tipo sangüíneo é do Tipo A.
  • O nome a qual Nagato se refere aos seus corpos faz alusão aos seis círculos da Samsara (sânscrito-Devanagari: संसार, perambulação). Onde a alma transmigra pelo Círculo das Seis Existências: Círculo dos Homens, Círculo das Bestas, Círculo dos Fantasmas Famintos, Círculo dos Demônios, Círculo de Deus e Círculo do Inferno, esta caracteristica vem do Budismo.
  • No mangá 436, Nagato revela ter um físico muito fraco e no manga 447 foi revelado o porquê de ter o físico tão fraco, e o motivo de usar os Pein: era por causa de sua invocação negra, Gedo Mazo.
  • A invocação Gedo Mazo foi utilizada pelo Eremita dos Seis Caminhos segundo o Quarto filme para criar o Páis dos Espíritos.
  • Também foi revelado no Manga 436 que Nagato foi um dos fundadores da Akatsuki, então se especula que ele e Uchiha Madara fundaram a organização juntos.
  • Foi revelado pelo Yondaime Hokage, que Tobi/Uchiha Madara está apenas usando Pein(ou seja Nagato) para algo maior do que a Akatsuki, uma coisa que pode mudar totalmente o Mundo Shinobi
  • Nagato, assim como Jiraiya, Hanzou, Shima, Fukasaku, Morino Ibiki e Gama Dai Sennin são um dos poucos que conhecem algo sobre o Eremita dos Seis Caminhos.
  • Nagato/Pein procura saber a resposta para sua pergunta: "Encarar o ódio para se construir a paz", pois para ele se não entender a dor jamais poderia achar à resposta e o melhor a pessoa a fazer é desistir, porém nenhum de seus inimigos que derrotou pode responder (exceto Jiraiya que descobriu a resposta ante de morrer), mas no mangá 448, Naruto deu sua resposta, com ela Nagato mudou radicalmente suas expressões e seus pensamentos
  • O corpo substituto do Circulo das Bestas morto por Jiraiya foi confirmado por Yamanaka Inoichi que era uma mulher (a única entre os Peins e a mais nova aparentemente), porém não se sabe se ela lutou ou conheceu Jiraiya, também não se sabe se os corpos escolhidos por Nagato são só shinobis que cruzaram o caminho de seu antigo sensei.
  • Os ninjas de Konoha não eram totalmente culpados pela morte dos pais de Nagato, pois antes que pudessem ver quem estavam na casa foram atacados pelo pai de Nagato. Assim pensaram que eram shinobis.
  • Na primeira aparição do Rinnegan no anime, ele levava uma cor lilás, porque o episódio fora terminado antes de o Rinnegan aparecer em coloração oficializada no mangá. Depois disso, a falha no anime foi corrigida.
  • Nagato demonstrou remorso ao lembrar do que Jiraiya havia feito a ele no capitulo 448.

7 comentários:

  1. o nagato é um dos personagens q eu mais gosto,pq ele fala mt sobre a dor e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a historia dele já me fez chorar baldes e baldes,nao tenho palavras para descrever o personagem incrível q ele é

      Excluir
  2. ele e muito forte o nagato

    ResponderExcluir
  3. porque nagato matoou jiraya??????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. eu sou mais o pain do que o nagato

    ResponderExcluir
  5. raissa santos 26 de abril de 201426 de abril de 2014 às 17:33

    Eu achi que pain e realmente um granse chinobe e tambem acho ele um gatinho ok

    ResponderExcluir

Flag Counter

free counters