Parceiro

Comunicado

BLOG ENCERRADO E SEM PRAZO DE VOLTA, CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS...

Anbu

ANBU (em japonês: 暗部 Lado Negro)

História

O nome completo dessa organização, é na verdade Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (em japonês: 暗殺戦術特殊部隊 Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), eles são os ninjas de elite que servem diretamente ao líder da vila, ou seja, a ANBU é subordinada apenas ao Kage (sombra), e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, proteção de seu líder e missões que não admitem falhas.
Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal. A maioria tem uma ninja-to (espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Uma outra característica certa dos membros da ANBU da Aldeia da Folha é uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo.
Sabe-se que os ninjas desta equipe têm conhecimento detalhado da anatomia humana e desenvolveram inúmeras técnicas para aperfeiçoar seu trabalho (que é geralmente 'assassinato'). Alguns personagens bastante conhecidos como Kakashi Hatake, Yamato e Itachi Uchiha fizeram parte da ANBU.

Nota: Kakashi Hatake sabe todos os jutsus da ANBU.

Divisão de Tarefas

Outra particularidade sobre a ANBU é que apesar de todos os seus membros serem extremamente eficientes e habilidosos, há uma divisão de funções entre eles. A maioria desses ninjas opera em equipes de quatro ou cinco ninjas e é especializada em assassinato, mas também existem os Oinnin (追い忍, Ninjas Caçadores), que perseguem os ninjas fugitivos da vila, e os Ichanin ou ninjas médicos (医療忍 iryō-nin), que são especializados em dar suporte às outras equipes – embora saibam se defender muito bem se precisarem combater. Estes ninjas sabem usar uma kunai curvada (objeto usado por ninjas médicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flag Counter

free counters