Parceiro

Comunicado

BLOG ENCERRADO E SEM PRAZO DE VOLTA, CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS...

Clã Hyuuga

Doujutsu e Kekkei Genkai

O Byakugan (Olho Branco) é uma habilidade nos olhos chamada Doujutsu (Técnica Ocular) que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.
O Byakugan permite que o usuário tenha uma visão 360° (com uma pequena área invisível), que pode ver através das coisas, se estendendo por vários metros. Com a utilização dessa Kekkei Genkai, esse clã criou uma técnica especial, um Taijutsu, considerado por muitos o mais forte de Konoha: Jyuuken Ryu. Com esse estilo, o ninja pode atacar o sistema de chakra do oponente, visível graças ao Byakugan. Algumas técnicas possíveis com o uso desse estilo são: Hakke Kuushou, Hakke Rokujuuyonshou, Hakke Hyakunijuuhachishou e Hakkeshou Kaiten


Divisão

O clã é dividido em duas partes: a família principal e a família secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho (a) continua nela. O segundo, terceiro e os outros que possam vir farão parte da família secundária, cujo objetivo é proteger a família principal. Para que eles não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. Qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da secundária ter uma forte dor de cabeça, podendo matá-lo. Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do Byakugan quando a pessoa morre, para evitar que saia da família. Hyuuga Hiashi e suas duas filhas Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi são da família principal, enquanto Hyuuga Neji e seu pai Hyuuga Hizashi são da secundária. Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi foi para a principal por nascer primeiro. Mesmo assim, o gênio do clã nasceu na família secundária, o que deixava Hiashi numa posição difícil.


Este problema foi teoricamente resolvido com a ascensão de Uzumaki Naruto ao posto de Hokage. O Rondaime, conforme havia prometido a Hyuuga Neji, acabaria com esta divisão na família tão logo se tornasse Hokage. E assim o fez, entretanto esta quebra da divisão não foi tão bem vista, nem se tornou tão clara ainda dentro do próprio clã. Por mais que o selo não seja mais posto, e em tese os membros da família secundária, não devam por obrigação se sacrificar pelos da primária. Esta divisão ainda se mantém real dentro da família, que ainda mantém os hábitos de tratamento e divisão entre os membros das duas linhagens.

Técnicas do Clã

Jyuuken Ryuu - Estilo dos Punhos Gentis

Jyuuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o 2ºTaijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de chakra. O usuário do Byakugan se especializa em machucar esse sistema circulatório de chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender. Hyuugas mais talentosos vêem ainda os tenketsus, 361 pontos do corpo. Eles fecham alguns desses tenketsus, evitando que o oponente use chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Jyuuken, também. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando chakra, cortando o interior da pessoa.

Hakke Rokujuuyonshou - Sinais das Oito Divinações, Sessenta e Quatro Palmas das Mãos

Uma técnica passada pela família principal do clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, o ataque começa. Com o Byakugan, o Hyuuga pode ver os tenketsus, e é onde ele ataca, 2 vezes, depois mais 2 vezes, ai 4, 8, 16 e finalmente 32 vezes(total de 64 ataques). Desse modo ele fecha os 64 dos 361 do tenketsus pressionando-os com 64 ataques, um em cada, fechando parte da circulação de chakra e causando grande dano ao corpo do oponente. Caso o oponente seja acertado por este Jutsu, sua circulação de Chakra desativa por um tempo.

Hakkeshou Kaiten - Oito Adivinhações da Palma da Mão, Giro Divino

Própria do clã Hyuuga, o ninja expele chakra por todo seu corpo.E fazendo um movimento circulatório ele libera o chakra ,que forma uma defesa perfeita.



Hakke Hyakunijuuhashou - 128 pontos de divindade

É uma variação do Hakke Rokujuuyonshou, uma técnica passada pela família principal do clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, o ataque começa sendo assim, impossível de desviar ou fugir. Com o Byakugan, o Hyuuga pode ver os tenketsus, e é onde ele ataca, 2 vezes,depois mais 2, ai 4, 8, 16, 32 e finalmente 64 vezes(total de 128 ataques).Desse modo ele fecha os 128 dos 361 do tenketsus pressionando-os com 128 ataques, fechando grande parte da circulação de chakra e causando dano espantoso ao corpo do oponente.Neji usou essa técnica para acertar múltiplos inimigos, distribuindo ataques entre eles.

Hakke Hasangeki: Esmagador de montanhas oito triatos.

  
Jutsu poderoso do clã hyuuga no qual o usuário concentra chakra na palma da mão assim atacando como se usasse um jyuuken mais o concentração e maior e o alcance é de 8 metros fazendo o inimigo ser jogado longe com o impacto do chakra.


Hakke Sanbyakurokujyuuisshisa - Sinais das oito adivinhações 361 ataques divinos
 
Com esse ataque o Hyuuga destrói todos os tenketsus da pessoa assim destruindo seu sistema de chakra. É um Jutsu extremamente poderoso, Afinal o sistema de Ch do alvo leva dias para se reconstituir, sob tratamento médico intensivo. Se não devidamente cuidado, a morte é quase certa aos alvos de tal ataque.

Um comentário:

Flag Counter

free counters